Se eleita, nova mesa diretora da câmara vai dialogar com o Prefeito Luciano Leitoa sobre o plano de cargos
A atual mesa diretora da câmara municipal de Timon não fez muito caso das reinvindicações solicitadas àquela casa sobre o projeto de lei que corrige as perdas dos vencimentos e progressões dos servidores protocoladas desde 2016 no gabinete do Prefeito Luciano Leitoa. A última tentativa dos representantes do SINSEP serem recebidos pelo prefeito foi solicitada há mais de três meses, e não se obteve resposta.
O Presidente e o Secretário do SINSEP foram recebidos pelo Vereador Helber na Câmara Municipal neste mês de dezembro, para reinvindicar que caso o mesmo vença a eleição com a composição da nova mesa diretora, tente dialogar com o prefeito sobre a urgência da matéria, tendo em vista que a demora de envio dessa lei para a câmara municipal por parte do poder executivo tem causado prejuízos financeiros irreparáveis aos trabalhadores.
Os vereadores alegam que nunca votaram o PL porque o prefeito nunca enviou o projeto para a câmara, mas esquecem que nunca se organizaram para tentar saber os reais motivos pelos quais o poder executivo não encaminhou o projeto para a câmara ou se reuniram para discutir na comissão de orçamento o impacto financeiro em conjunto com a secretaria de planejamento, finanças e adminsitração.
Em breve os representantes dos servidores tentarão mais uma rodada de diálogo com os poderes executivos e legislativo. O vereador Helber sinalizou que vai tentar o diálogo com todos os vereadores e poder executivo para discutir a matéria juntos com os representantes do governo e do sindicato, caso seja eleito presidente da casa legislativa.
Vamos aguardar 2019.