Comunicado: Os servidores que tiverem interesse no plano de saúde devem enviar mensagem para o whatsapp do SINSEP (86) 98831-4564 ou para o e-mail sinsep-timon@outlook.com      
FOLHA DE PAGAMENTO: NÃO TEM DINHEIRO, PREFEITO?

Nas reuniões, prefeito e secretários alegam que não tem dinheiro para o plano de cargos dos efetivos. Onde ele encontrou dinheiro para pagar os salários dos marajás comissionados?

23/01/2019


Não tem dinheiro, vocês não levantam a bandeira do partido.

O SINSEP teve acesso a algumas planilhas e folhas de salários da prefeitura de Timon para fundamentar a elaboração da primeira proposta de plano de cargos ainda no ano 2017. Estudos realizados pela equipe técnica sindical concluiu que é viável a aprovação do plano de cargos, mas será necessário cortar regalias da folha de comissionados. 
 
Em “plena crise financeira” tão divulgada pelo prefeito e secretários, a folha de pagamento de 2017 mostra que naquele ano secretários e assessores já eram agraciados com salários que variavam de R$ 1.000,00 até R$ 13.000,00, impossibilitando que a correção das distorções salariais e as progressões funcionais dos servidores efetivos fossem implantadas por meio de lei de plano de cargos. 
 
Embora tenha um portal de transparência desde 2013, a prefeitura municipal nunca disponibilizou os salários de cada servidor ou funcionário de forma individualizada. Mesmo o sindicato solicitando por meio de ofício o acesso às folhas para recalcular o impacto da terceira proposta do PCCV, a prefeitura negou as informações e o SINSEP ingressou na Vara da Fazenda Pública por entender que a prefeitura descumpre a Lei de Acesso à Informação. 
 
O SINSEP disponibilizará as folhas de pagamento que teve acesso para que a sociedade tenha conhecimento da injustiça salarial praticada pelo prefeito contra os servidores concursados. 
 
Clique no link abaixo e veja a planilha com apenas parte dos altos salários dos funcionários comissionados.