Paralisação em favor do reajuste salarial, plano de cargos, LDO e adequação da jornada de trabalho: DIA 7 DE OUT 2019 - CONCENTRAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL AS 8H.      
AUDIÊNCIA PÚBLICA: SERVIDORES PÚBLICOS DE TIMON PARALISAM AS ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA 04.07.19

Servidores participarão da audiência pública na câmara municipal que vai discutir o plano de cargos que está na gaveta do prefeito há 4 anos.

02/07/2019



Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 27 de junho de 2019, os servidores públicos efetivos de Timon MA vinculados a Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde, decidiram paralisar as atividades no próximo dia 04 de Julho de 2019. A decisão se baseia principalmente  pelo desprezo que os servidores efetivos tem sofrido da atual administração municipal de Timon, em que o Prefeito Luciano Leitoa não recebe a categoria, mesmo com o interminável número de ofícios enviados para a administração municipal solicitando reunião.

A categoria vem sendo penalizada pelo não reajuste anual dos vencimentos, dessa forma existe profissionais com salários congelados há mais de 6 anos. O SINSEP protocolou em setembro de 2018 uma proposta de plano de cargos, carreiras e vencimentos para a correção de distorções salarias existentes mas o prefeito nunca chamou a categoria nem pra comunicar que não iria aceitar a proposta.

Em virtude disso, no mesmo dia da paralisação, será realizada uma audiência pública na Câmara municipal de Timon, para debater com o executivo, legislativo, judiciário,  ministério público e sociedade a situação degradante que se encontra o funcionalismo público municipal de Timon.

A diretoria do SINSEP convoca a todos os servidores para no dia 04 de Julho de 2019 comparecerem na casa legislativa de Timon a partir das 8:30 horas da manhã para reinvindicar seus direitos.

A audiência será conduzida pela comissão de orçamento da câmara municipal que tem como presidente o vereador Henrique Junior e membros vereadores Socorro Waquim e Antunes Macêdo. 

 

A Diretoria Executiva.