O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timon (SINSEP) se preocupa com a vida de seus servidores, e segue pedindo que se regulamente o trabalho remoto para aqueles que possuem comorbidades ou que convivem com pessoas acometidas por comorbidades. Visto que os casos de Covid-19 vêm aumentando no município, como demonstram os órgãos de saúde.

Dessa forma, o SINSEP encaminhou no dia 8 de junho um ofício à Procuradoria Geral do Município de Timon, solicitando a elaboração de uma lei ou decreto municipal para a regulamentação da modalidade de teletrabalho para esses servidores municipais. Para que assim, sejam amparados por lei e possam trabalhar de forma remota preservando suas vidas.

No âmbito nacional, o governo federal, em recente decreto nº 11.072, publicado no Diário Oficial da União dia 18 de maio de 2022, regulamentou o teletrabalho para servidores públicos federais, criando regras específicas para aqueles que optem pelo serviço remoto.

Cobramos ao Poder Executivo do Município de Timon a criação de uma lei ou decreto sobre o tema para os servidores públicos municipais, considerando regras específicas para aqueles que possuem alguma comorbidade.