Vereador Helber Guimarães em entedimento com representantes do SINSEP, concede reajuste para servidores da Câmara Municipal.

Lei que concede reajuste aos servidores da Câmara. Lei que concede reajuste aos servidores da Câmara.

 

O comportamento do Vereador Helber Guimarães em ter recebido sem entraves e dificuldades a diretoria sindcal que representa os servidores da Câmara Municipal é louvável.

Entendimento entre o Presidente do SINSEP e o Presidente da Câmara, resultou em reajuste para os servidores efetivos da Câmara Municipal, uma vez que era grande a expectativa da classe trabalhadora do poder legislativo.

Depois de algumas reuniões entre o Presidente do SINSEP e o Presidente da Câmara para discutir o reajuste dos servidores efetivos da Casa Legislativa, foi publicada no Diário da Câmara do dia 16 de maio a Lei nº 2159/2019, que concede reajuste de 3,86%. A Lei foi aprovada por unanimidade dos vereadores  na sessão do dia 15 de maio.

O Presidente do SINSEP, Júlio César, destacou para a diretoria do sindicato que a forma em que foi tratado pelo vereador Helber Guimarães e por seus assessores foi um grande gesto de respeito ao sindicato e aos trabalhadores da casa legislativa.

O reajuste de 3,86% não é o ideal, mas por força de questões legais o presidente Helber sinalizou ao sindicato que vai trabalhar por um reajuste melhor e mais justo para os servidores para o próximo ano, conforme o orçamento, destacou o presidente do SINSEP.

Já o chefe do poder executivo, Prefeito Luciano Leitoa, por questões de retaliações e ódio fecha as portas da prefeitura para o sindicato e para os trabalhadores, causando prejuízos milionários aos servidores.

Além de não conceder reajuste anual e nem plano de cargos para os servidores do poder executivo há um aparente uso do poder do estado contra a classe trabalhadora por parte de alguns assessores do Prefeito. 

O SINSEP continuará buscando os direitos dos trabalhadores não só da Câmara mas também dos servidores efetivos da secretaria de saúde e administração.  Paralisações e greve não estão descartadas, mesmo que não cause impacto, como afirma por aí um secretário do Prefeito.


Publicado em 18/05/2019 . www.sinseptimon.org.br