AUDIÊNCIA PÚBLICA: SERVIDORES PÚBLICOS DE TIMON PARALISAM AS ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA 04.07.19

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 27 de junho de 2019, os servidores públicos efetivos de Timon MA vinculados a Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde, decidiram paralisar as atividades no próximo dia 04 de Julho de 2019. A decisão se baseia principalmente  pelo desprezo que os servidores efetivos tem sofrido da atual administração municipal de Timon, em que o Prefeito Luciano Leitoa não recebe a categoria, mesmo com o interminável número de ofícios enviados para a administração municipal solicitando reunião.

A categoria vem sendo penalizada pelo não reajuste anual dos vencimentos, dessa forma existe profissionais com salários congelados há mais de 6 anos. O SINSEP protocolou em setembro de 2018 uma proposta de plano de cargos, carreiras e vencimentos para a correção de distorções salarias existentes mas o prefeito nunca chamou a categoria nem pra comunicar que não iria aceitar a proposta.

Em virtude disso, no mesmo dia da paralisação, será realizada uma audiência pública na Câmara municipal de Timon, para debater com o executivo, legislativo, judiciário,  ministério público e sociedade a situação degradante que se encontra o funcionalismo público municipal de Timon.

A diretoria do SINSEP convoca a todos os servidores para no dia 04 de Julho de 2019 comparecerem na casa legislativa de Timon a partir das 8:30 horas da manhã para reinvindicar seus direitos.

A audiência será conduzida pela comissão de orçamento da câmara municipal que tem como presidente o vereador Henrique Junior e membros vereadores Socorro Waquim e Antunes Macêdo. 

 

A Diretoria Executiva. 


Publicado em 02/07/2019 . www.sinseptimon.org.br